CCPT 2019 – Os Convidados de Cinema e TV (actualizado)

Pois é. É aquela altura do ano em que começamos a pensar mais a sério na Comic Con. Vamos conhecer então os convidados de cinema e televisão já anunciados:

Kevin McNally (13/09, 14/09 e 15/09)

O veterano do teatro e cinema é uma confirmação “simpática” da organização. Obviamente será bem mais reconhecido pelo seu papel no franchise Pirates of the Caribbean. Outros projectos recentes do actor são Fleabag e The Outpost.

Anthony Carrigan (15/09)

Anthony começou a dar nas vistas com Forgotten e Parenthood, mas a maior parte do publico conhece-o de Gotham e da excelente Barry.

Avi Nash (14/09)

Refiro para o comunicado da organização, visto que já não vejo The Walking Dead desde 1975: Avi Nash vai marcar presença na Comic Con Portugal. O ator que se tem destacado pela sua participação em ‘The Walking Dead’, no papel de Siddiq…tem uma relação muito próxima com Portugal, visitando frequentemente o nosso país. Estudou na Stanford University, tendo tirado um curso na área da matemática e das ciências informáticas… Destacam-se as suas participações na série ‘Silicon Valley’ e nos filmes ‘Barry’ e ‘Learning to Drive’.

Itziar Ituño e Esther Acebo (12/09 e 13/09)

Provavelmente as convidadas que menos me diz visto que só têm de relevante a presença na série da Netflix La Casa de Papel. Como sou o único português que ainda não viu a série… Itziar dá vida a Lisboa e Esther a Estocolmo na série.

Millie Bobby Brown (15/09)

Esta é uma grande confirmação para a Comic Con Portugal. Stranger Things é uma das séries mais populares em Portugal e Millie é neste momento uma cara bastante reconhecida mundialmente. Millie começou em Hollywood a interpretar Alice em “Once Upon a time in Wonderland“. Apesar do fracasso da série, Millie estava lançada. Posteriormente apareceu em Intruders da BBC, NCIS, Modern Family Grey´s Anatomy. No cinema pudemos vê-la recentemente em Godzilla: King of Monters, com regresso anunciado no mesmo papel para Godzilla vs Kong. Em 2020 irá ainda protagonizar Enola Holmes no filme homónimo (sim, esse Holmes) e The Thing about Jellyfish.

Óscar Jaenada (14/09)

Óscar é um nome relativamente desconhecido do público. No seu curriculum, de maior destaque, teve a participação em The Losers (2010) com Zoe Saldana, Chris Evans, Idris Elba e Jeffrey Dean Morgan. Em 2016 participou em The Shallows com Blake Lively e para 2020 participará em Chaos Walking, com Tom Holland, Daisey Ridley e Mads Mikkelsen. A principal razão para a sua presença na CCPT é a sua participação no mais recente Rambo, em que interpreta um vilão. Irá participar num painel sobre o filme, juntamente com Joaquim de Almeida, no sábado.

Joaquim de Almeida (12/09 e 13/09)

Parece quase impossível, mas a verdade é que a nossa estrela maior em Hollywood ainda não tinha visitado a CCPT. Joaquim não precisa de introduções nem sequer de se expôr as razões para ser convidado. Mais recentemente esteve em Elementary, Queen of the South e The Hitman´s Bodyguard. No futuro vamos poder vê-lo em “Fátima” (conta a história dos três pastorinhos e do milagre de Fátima), Legionnaire´s Trail (com Mickey Rourke) e Warrior Nun (adaptação da manga na Netflix, com a portuguesa Alba Baptista no principal papel).

Todd Stashwick (12/09 e 13/09)

Todd é uma daquelas caras que se reconhece mas nada salta especialmente à vista no seu CV. 12 Monkeys, Gotham, Teen Wolf, The Originals, Justified, Heroes, muitas participações esporádicas em outras tantas séries e voz em animações. Não é um convidado que vá levar fãs à loucura mas que pode falar da muita experiência que tem em Hollywood.

Alexander Ludwig (14/09 e 15/09)

Depois de Clive Stanten nos ter visitado no primeiro ano de CCPT, temos agora Alexander para nos falar de Vikings, antes da última temporada da série. É também uma das séries mais populares em Portugal e só por aí não espanta a sua presença. Esteve também presente no primeiro Hunger Games, em Lone Survivor (2013) com Mark Wahlberg e Blackway (2015) com Anthony Hopkins. No futuro vamos poder vê-lo no terceiro filme Bad Boys com Will Smith e Martin Lawrence, Bad Boys for Life (2020) e em dois filmes de guerra: Peace e Midway, este último com Woody Harrelson, Luke Evans e Aaron Eckhart.

Benedict Wong (14/09 e 15/09)

É difícil não ficar entusiasmado com a presença de Wong, afinal de contas, está presente num leque vasto de projectos interessantes. A maior parte vai reconhecê-lo como Wong (!) do Universo Marvel, mas o actor marcou também presença em Moon (2009), Prometheus (2012), The Martian (2015) e Annihilation (2018). No mundo da televisão protagonizou a fantástica (e caríssima, que antecipou o seu cancelamento) série Marco Polo, Black Mirror e Deadly Class. Ainda por estrear, temos a muito desejada série “The Dark Crystal” e os filmes Gemini Man com Will Smith e The Personal History of David Copperfield, com um elenco de luxo onde reencontra Tilda Swinton. Em 2021 regressará em Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

Tricia Helfer (13/09 e 14/09)

Imagino que para uma grande parte do público este nome não diga muito… mas depois de ter conhecido o Almirante Adama (Edward James Olmos), é um prazer receber agora a Six de Battlestar Galactica (2004). Será mais rapidamente reconhecida pelo seu papel em Lúcifer, uma série bastante acarinhada em Portugal. Tricia mantém o tema maléfico ao interpretar também Dracula em Van Helsing. Além de várias participações em muitas séries reconhecíveis Helfer participou também em vários videojogos como Command & Conquer 3: Tiberium Wars, StarCraft II, Mass Effect 2 e Mortal Kombat X (Sonya).

No quadro abaixo podem ver os convidados de cinema e televisão dos anos anteriores. Vamos aguardar pelas próximas semanas por mais notícias…

Agrupados estão os convidados associados ao mesmo projecto. DaVinci´s Demons, Teen Wolf, American Pie, Harry Potter e La Casa de Papel respectivamente.

Partilha o post do menino no...