CCPT – O que queremos em 2019…

Foi anunciado há pouco que a edição 2019 da Comic Con Portugal se irá realizar de 12 a 15 de setembro de 2019… o que queremos da sexta edição?:

Espaço

Das duas uma: ou que haja mais stands ou menos espaço disponível… A edição de 2018 viu o seu entusiasmo diluido com as atrações a perderem-se no campo verde. Por vezes, menos é mais e como espectador quero sentir festa.

Tempo

Em 2019 realizar-se-á basicamente uma semana depois da quinta edição. Temos de sacrificar um Kit Kat e dois Bongos a S. Pedro a ver se ele é amiguinho.

Cosplay

Não há novidades, para já, de restruturação do espaço, as queixas dos cosplayers irão ser as mesmas. Como fã gostaria de vê-los a passear pelo recinto, mas na indecisão meteorologica fico do lado de quem não quer passar meses de volta de um fato para chegar ao dia e não poder usar…

Transportes

Que haja pelo menos a mesma oferta a nível de transportes que em 2018. Vamos ser optismistas e pensar que irá mais gente, é preciso mais soluções.

Stands

Aproveitem a oferenda a S. Pedro e façam uma às ninfas para darem inspiração aos parceiros do evento. É preciso mais investimento e ideias que realmente convidem as pessoas a ir mais do que um dia. Não é só marcar corpo presente e publicitar séries de 2016.

Artists Alley

Eu já nem falo dos preços dos stands, mas pelo menos que as condições (e localização) do pavilhão dos artistas melhorem. É verdade que não é um grande foco para o publico que visita mas sempre foi caracteristica dos portugueses saber receber bem…

Convidados

Mais, melhores e com tempo! A edição de 2018 foi a mais fraca a nível de convidados de televisão e cinema, mas agora já passou. Em 2019 queremos contar com alguns actores de televisão (apesar do conflito de agenda com as gravações), que estejam ao nível do melhoramento progressivo da qualidade da CCPT. Era bom também que fossem anunciados com mais tempo. Sabemos que nem sempre é possível anunciar com antecedência, mas é triste ver tantas histórias de quem compra bilhete para um dia e perceber, uma semana antes da feira, que o seu favorito vai no dia seguinte… Lisbon Film Orchestra com mais músicas, Cave do Markl com convidados mais pensados, youtubers interessantes para todas as idades, mais artistas portugueses… menos paineis de estudios de cinema com trailers que toda a gente já viu, menos problemas com o som e iluminação nos pavilhões.

Mais Joe

On the subject… que seja um ano de Joe Reitman em mais paineis, mais Joe nos vídeos de anúncios, mais Joe em geral. Espremer a laranja que dá mais sumo, e o mais doce.

Redes Sociais a arder…

Já sabemos que nunca mais metes os pés na Comic Con enquanto for em Lisboa, já sabemos que lá fora é que é, já sabemos tudo isso e muito mais… Há barulho a mais com temas que são imutáveis e o que realmente importa discutir perde-se na cacófonia. Vamos para o sexto ano disto e é preciso que o público seja um força de mudança e opinião e não de deita-abaixismo e ressabiação…

Site e FAQ

É preciso que a organização prepare bem o seu site com antecedência. Todos os anos vejo gente nas redes sociais a fazer perguntas “básicas” sobre um determinado aspecto da organização. Os anfitriões deveriam criar um FAQ com todas estas questões e tornar o site uma fonte de informação a quem vai pela primeira vez ou simplesmente quer saber se há alterações em relação a 2018.

Partilha o post do menino no...