Comic Con 2017 – Primeiras impressões…

Finalizado o primeiro dia, um “snack” de Comic Con, é possível tirar algumas ideias do evento deste ano. Esta quinta-feira foi provavelmente, e por razões normais e previsíveis, o dia mais calmo de todas as quatro edições.

Entrada
A entrada não sofreu alterações. Tem filas individuais para cada tipo de bilhete e muito espaço para albergar o publico caso chova. Alerta para quem tem o Pack Experience: têm de levantar a vossa “credencial” no pavilhão directamente em frente à entrada da Exponor. Para os que possuem o “Fast”, a entrada na mesma do resto do povo. Salientar também que o espaço de recepção aos convidados de comics e literatura mudou de sítio, para permitir um ambiente mais “protegido” da loucura dos outros pavilhões. Promoções: os menores de 12 anos não pagam entrada desde que se acompanhem por um adulto e caso venham num grupo de 10 amigos, um não paga.

Artist´s Alley
Por favor não passem a correr pelos artistas da entrada, com ânsia de engolir a Comic Con sem mastigar. O espaço em si vê-se relativamente depressa, por isso degustem e apreciem todos os espaços.

Pavilhão de “Lojas”
Um espaço muito familiar para quem frequentou outros anos, sem grandes novidades. É a experiência imediata de feira para quem entra e a oferta é muita. O espaço de board games localiza-se neste pavilhão, oposto à entrada. A secção de autógrafos de Comic mudou-se para este espaço também, mais perto do seu publico alvo e ganhando notoriedade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pavilhão dos “Estúdios”
No pavilhão onde poderemos ver os stands mais criativos. Focados no cinema e televisão, mantém o modelo mas praticamente todos os parceiros mudaram as atrações. A TV Séries, Syfy, AXN e FOX continuam com actividades apelativas focadas em “Game of Thrones”, “Knightfall”, “Vikings”, “Teoria de Big Bang”, possível ver grandes modelos de Star Wars, há tatuagens e experiências com a Liga da Justiça. A mudança mais visível é a mudança de lado dos autógrafos das estrelas de cinema e televisão. A entrada para o maior Auditório (A) agora é feita desta zona (onde tradicionalmente era a saída).

Área Kids
O espaço permite algumas actividades para os mais novos e, acima de tudo, espaço para actividades organizadas ao longo dos dias (todos os dias as 16h00 há aulas de luta de espadas com “verdadeiros” Templários).


Pavilhão Gaming
Todo o pavilhão sofreu uma mexida e é aqui que as mudanças são mais sentidas. Não só porque há uma grande área para o FIFA 18, mas porque o próprio palco onde se organizam os torneios de LOL e CS:GO está mais amplo. Todo o pavilhão está mais aberto para o publico e isso sente-se logo à entrada. Há mais jogos para gozar… agora não sejam chatos! Não fiquem horas a jogar e deixem os outros experimentar!

Alimentação
Há noodles no sítio do costume! Mas para quem quer umas boas sandes de leitão ou outras escolhas o pavilhão continua cheio de oferta. Fica a minha sugestão: Comida de Rua. Há muita simpatia, bolas de berlim e sandes de frango de chorar por mais.


Edward James Olmos
Mais um convidado que prima pela simpatia e acessibilidade. Muito conversador e sempre disponível para as perguntas. Em conversa com a press (e painel), o actor falou das suas experiências em Blade Runner, Dexter, Agents of S.H.I.E.L.D. e, claro está, Battlestar Galactica. Aliás, Olmos diz que a fantástica série terá sempre um lugar especial, pela qualidade de escrita e por ser um projecto que envelhece muito bem. O respeitado actor estará presente ainda nesta sexta-feira.

Vemo-nos por lá nos restantes dias. O domingo será muito provavelmente o dia mais agitado em termos de actividades (um dia “mortiço” em anos anteriores), com a presença das maiores cabeças de cartaz. Por isso aproveitem a calmia antes da tempestade para desfrutar dos stands antes do fim-de-semana (se puderem, claro).

Partilha o post do menino no...