Comic Con Portugal 2014: Convidados TV

Com a aproximação da primeira Comic Con a realizar-se em solo português, está na altura de conhecer mais a fundo os principais convidados. A minha intenção inicial seria dar mais destaque a cada um dos convidados, mas infelizmente uma “Normandia” ao meu sistema imunitário colocou o vírus da gripe entrincheirado durante os últimos dias e tal não foi possível. Ainda assim, aqui fica um resumo breve no que a convidados de televisão diz respeito.

Paul Blackthorne

Apesar de ter nascido a 5 de Março de 1969 em Wellington, o inglês de 45 anos passou o início da juventude entre bases militares em Inglaterra e Alemanha. Começou por fazer carreira em spots publicitários e ficou conhecido pelo que realizou para a Virgin Atlantic. Fez a sua estreia cinematográfica em Bollywood com Lagaan, que viria a ser nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro (perdendo para No Man’s Land) em 2002. Paul esteve seis meses a aprender hindi para o papel. Podemos vê-lo actualmente na sequela de “Dumb and Dumber”.

Antes de Lagaan, começou em séries como Peak Pratice e Holby City e a sua carreira passou na maioria pelo pequeno ecrã, com papeis menores em séries como ER (5 episódios), 24 (10 episódios), Lipstick Jungle (20 episódios) e The Gates (6 episódios). Foi ainda actor convidado em Medium, Monk, Warehouse 13, CSI e White Collar. Os papeis de maior destaque foram mesmo em The Dresden Files, em que interpretou um detective feiticeiro durante doze episódios e The River em que fez de produtor do explorador Emmet Cole. Agora é imediatamente reconhecível pelo seu papel em “Arrow” como detective Lance, que está praticamente a meio da sua terceira temporada.

Morena Baccarin

Filha da actriz brasileira Vera Setta e do jornalista Fernado Baccarin, Morena mudou-se para os Estados Unidos aos sete anos de idade quando o pai foi trabalhar para a filial da Globo no país. No secundário foi colega de turma da futura parceira em Homeland, Claire Danes, e fez a sua formação como actriz em LaGuardia e Juilliard. Actualmente está casada com o produtor e realizador Austin Chick de quem tem um filho de um ano.

A carreira passou inicialmente por Nova Iorque onde inclusive fez uma produção teatral com Natalie Portman (The Seagull) e a sua estreia cinematográfica foi com Perfume e Roger Rodger. Mudou-se para Los Angels e com isso conseguiu um papel numa das séries de culto dos fãs da ficção científica, Firelfy. Desde 2003 já a pudemos ver em projectoss como It’s Always Sunny in Philadelphia, The OC, How I Met Your Mother, Stargate-SG-1, Numb3rs, Mentalist e The Good Wife.

A face da actriz começa a ser mais reconhecida com a série V, em que personifica uma resoluta e cruel alienígena que pretende “colonizar” o planeta terra. A série foi cancelada na segunda temporada, com 22 episódios transmitidos, mais ainda assim foi nomeada para os Saturn Awards como melhor actriz secundária. Desde 2011, “tirou a pele” de invasora para vestir a de mulher do maior traidor americano. O papel de Jessica Brody em “Homeland” colocou a brasileira nos olhos do mundo e valeu-lhe uma nomeação aos Emmy por melhor actriz secundária numa série drama.

Antecedendo a sua estreia na série Gotham, onde fará de Dra. Leslie Thompkins em papel recorrente, podemos ver a actriz noutros papéis relacionados com a banda desenhada, ou melhor, ouvir. Fez de Black Canary na série de animação “Justice League”, Cheetah em “Btaman: The Brave and the Bold” e Taliah al Ghul em Son of Batman. Mais recentemente deu vida ao super-computador Gideon em Flash e no futuro vamos poder vê-la ainda na comédia cinematográfica “Spy” com Jason Statham e Melissa McCarthy.

Tom Riley

Originário de Kent em Inglaterra, o actor de 33 anos começou desde cedo neste mundo ao escrever e dirigir peças de teatro. Estudou literatura e drama em Birmingham e montou uma companhia de teatro antes de entrar na Academia de Musica e Arte Dramática de Londres (LAMDA). Antes de o vermos como excêntrico Leoardo DaVinci, ainda participou na série Monroe e depois disso já fez de Robin Hood em Doctor Who.

Blake Ritson

O britânico de 36 parece ter afinidade pelos papéis de época. Formado Cambridge, onde estudou língua inglesa e italiano medieval, Ritson interpretou também peças focadas noutras eras (Macbeth, Arcadia). Essa tendência passou para o ecrã, onde interpretou Rei Duque de Kent em Upstairs Downstairs e Eduardo VIII em World Without End em 2012, antes de viajar para a era renascentista italiana. Em 1999 entrou no filme Titus com um elenco de luxo liderando por Anthony Hopkins e em 2008 pudemos vê-lo em RocknRolla com Gerard Butler.

Elliot Cowan

Nascido em Londres e criado em Essex, o britânico de 38 passou pela Universidade de Birmingham e pela Academia Real de Arte Dramática em Londres, onde se graduou em 2001. Antes disso pertenceu ao National Youth Music Theatre, toca guitarra e violoncelo e trabalhou com a Sinfonia de Londres. Na sua carreira há que destacar a presença no filme Alexandre, O Grande com Colin Farrell e A Bússola Dourada, com Nicole Kidman. Na televisão pudemos vê-lo na produções britânicas Luther, Ambassadors e Cilla.

Seth Gilliam

O único actor americano a visitar-nos começou a sua carreira no famoso The Cosby Show em 1990. Desde então participou em bastantes séries: Law & Order, Oz, Damages, CSI: Miami, The Good Wife, Person of Interest, Homeland e Criminal Minds. Os destaques vão no entanto para a aclamada The Wire, Teen Wolf e mais recentemente como medroso Padre Gabriel Stokes e The Walking Dead. No cinema pudemos vê-lo em Starship Troopers e Coragem Debaixo de Fogo.

Clive Standen

Nascido numa base militar inglesa na Irlanda do Norte, o actor de 33 anos estudou na escola King Edward VII e arte de representação no National Youth Theatre e posteriormente no LAMBDA. No entanto, nos seus anos de adolescente, foi um atleta internacional de Muay Thai e medalha de ouro em esgrima. Trabalhou ainda com uma equipa de duplos desde os 12 anos. Estreou-se na série Waking the Dead em 2004, entrou em três episódios na quarta temporada de Dr. Who, deu vida ao irmão de Robin Hood na série homónima da BBC em 2009, interpretou Gawain na série Camelot em 2011, com Eva Green em Joseh Fiennes e em dois episódios de Atlantis. A maior parte do publico reconhece-o da série Vikings, em que interpreta o temperamental Rollo, irmão do protagonista Ragnar Lothbrok.

Partilha o post do menino no...