Supernatural: 10×17 – Inside Man

[SPOILERS] “What is dead may never die”… é uma frase de “Game of Thrones”, mas aplica-se aqui também.

Enquanto Dean “viola” o quarto de Sam, este junta-se a Castiel para consultar o padastro em busca de conselhos, porque a série adora voltar ao que está morto em vez de os deixar descansar, de vez. Isto se excluirmos o facto de mais uma vez procurarem Metatron… oh raios, só de escrever isto já estou farto. Porque razão desta vez será diferente? Porque trazem mais uma vez o desgraçado Bobby “à vida”? Mas vá, vamos na jogada…

“Well, that’s a page right out of the Winchester playbook, ain’t it?” – Bobby

Bobby serve então de “Inside Man” para o plano de Sam e Castiel, em que podemos desfrutar de todas as suas falas características das quais “já sentíamos falta”. Com um Paraíso que faz lembrar em muito as backdoors de “The Matrix”, Bobby lá consegue infiltrar Castiel para mais uma aventura multidimensional de “Supernatural”. Confesso que o plano da equipa B não é mau, mas era mais que óbvio que Metatron iria arranjar maneira de se safar da coisa, again.

Enquanto isso, Rowena continua o seu jogo com o filho castrado. Faz a sua jogada em Dean e, quando falha, aprofunda a mentira. O meu problema com esta personagem, além do over-acting em certas ocasiões, é este constante recurso à mentira debaixo dos nossos bigodes. É irritante, e torna-se mais quando a vemos fazê-lo ao Rei do Embuste, o suposto lorde do esquema. Estamos a ver este jogo há um tempo, sabemos como vai acabar, mas temos de aturar, again.

Mas pelo menos conseguiu juntar as duas comadres para mais uma agradável conversa, em que Dean explica, again, o significado de família a Crowley. Por repetitiva que seja a conversa, ver estes dois juntos é sempre bom e compensa a “chatice”. As consequências da converseta deram frutos e finalmente Crowley acordou para a vida, relembrando aquilo que nós nos apercebemos há uma dezena de episódios atrás: Rowena é má notícia, até para “O” Rei.

O final foi dos melhores dos últimos tempos, que finalmente lança a recta final da temporada. Metatron com Castiel, Crowley sozinho, Rowena mais raivosa que nunca e Sam a ler uma carta “emotiva” de Bobby. Esperemos que não tenha sido um passo em falso.

Partilha o post do menino no...