Supernatural: 7×05 – Shut Up, Dr. Phil

[SPOILERS] Juro que se ouço mais um dos irmãos a perguntar ao outro se está tudo bem, amanha lêem sobre mim no jornal com o título “jovem bonito e charmoso vira serial killer!”

Cedo no episódio se percebeu que tudo iria ser muito light. O diálogo e até as mortes, de tão estranhas, deram a entender isso e o tom foi constante durante todo o episódio (a morte com a máquina de pregos achei particularmente deliciosa).

O episódio fica também marcado pela reunião “Buffy”/”Angel” com James Marsters e Charisma Carpenter, facto que não passará despercebido a todos os fãs das antigas séries. Depois de ver este casal disfuncional até nos esquecemos de tentar perceber porque é que o feitiço não resultou e o que os torna tão especiais para conseguirem paralisar um Levianthan.

Dean: “Bobby, it’s Dean…Winchester! Ah, very funny.”

Leviathan que deu o pouco de avanço que o episódio teve na história geral. Tudo muito leve e tal, mas agora têm um prisioneiro de guerra para questionar. Vamos a ver é se o conseguem neutralizar quando acordar do “choque”. Quero mesmo saber o porquê da fixação nos Winchesters.

Sim, o episódio não avançou na história central, mas quando o produto final entretêm e é engraçado, como “Supernatural” tantas vezes já mostrou ser capaz de ser, não há como ficar zangado. Dean (Jensen Ackles) e todas as associações entre Lance Armstrong e o jogging, as mortes, a discussão do casal e as “banalidades mortiferas” que derivaram dela, Dean e o vicio de comer e beber…tudo bons momentos, a discussão matrimonial enquanto os irmãos levam um enxerto de porrada foi a cerejinha no topo do bolo.

Dean: “Sam, I am so very, very, very, very, very, very tired.”
Sam: “Like it or not, the stuff you don’t talk about doesn’t just go away. It builds up. Like whatever’s eating at you right now…”
Dean: “There’s always something eating at me. That’s who I am! Something happens, I feel responsible. The Lindbergh Baby, that’s on me. Unemployment, my bad…”

Factos curiosos:

  • “Agente Sambora”, Sambora é o guitarrista dos Bon Jovi.
  • Don Stark era uma personagem da sitcom “That 70’s Show”
  • O episódio 8 da temporada vai-se chamar “Season 7, time for a wedding!”, mal posso esperar!

O Melhor: O tom descontraído que “Supernatural” consegue imprimir e que sabe tão bem de vez em quando… de vez em quando!
O Pior: Quando o episódio entretêm tanto, até se esquece que o resto não avançou quase nada.

Partilha o post do menino no...