Supernatural: 7×07 – The Mentalists

[SPOILERS] Afinal os “irmões” não ficaram tanto tempo separados como se via. Estiveram uma semana e meia, mas para nós foi o equivalente a tempo nenhum.

Empregado: “Fantastic. You are a virile manifestation of the divine.”
Dean: “What the hell did he say to me?!”

Sejamos directos: foi um filler, um filler com a piada e o caso da semana a acompanhar, um filler com a boa disposição que “Supernatural” tem sempre nestas alturas.

Ver Dean (Jensen Ackles) a mandar as suas piadas com a cara carrancuda de Sam (Jared Padalecki) é um prazer do qual já não passo. O homem quando está inspirado é o rei! Também refrescante foi ver uma conversa directa entre irmãos a meio do episódio (não ao fim ou início). Dean disse aquilo que toda a gente pensava, eu pelo menos, e Sam teve de se conformar (demasiadamente fácil para o que andaram a cultivar durante tantos episódios).

Como não queimaram os ossos no fim do episódio, era mais do que óbvio que não iria resultar (aliás, já é a segunda vez esta temporada que fazem o mesmo), e lá foi preciso queimar outro kit.

Dean: “(sobre os ossos estarem na cama) In the bed? they were in the bed?!”
Sam: “Yeah”
Dean: “Uh. I can’t believe she was “boning” her.”

O fim já mais do que se adivinhava, mas valeu pelos bons efeitos e a “piada” do fantasma. Há aqueles voos por todo o lado, a partir a casa toda, mas isso é mais do que normal.

Mas nem tudo foi bom. Há dois aspectos que me deixaram com comichão no céu-da-boca: as visões com Lúcifer foram para hiato mais cedo. Sam nunca mais teve qualquer manifestação e é algo que não se percebe.
Os irmãos ficaram bem demasiado depressa. O mesmo lado do cérebro que achava parva e previsível esta separação, ficou negativamente surpreendida com a facilidade com que tudo se resolveu. Conversinha de rotina e…pronto, estamos conversados!

Nota: Esta cidade existe e tem mesmo o recorde para maior número de médiums!

Nota 2: Aproveitando o tom leve que acompanhou o episódio: muita coincidência ou não (talvez também tenham sido os espíritos), encontrei esta semana um genérico fan made de Supernatural, a imitar o da série “Psych”. Muito bom!

O Melhor: Dean, sempre Dean…
O Pior: Não é possível fazer episódios assim MAIS um avançar na história?

Partilha o post do menino no...