Supernatural: 7×16 – Out with the Old

[SPOILERS] Bem-vindos à terceira parte do Bailado dos Cisnes, o Cisne Vermelho. Quem diria que era possível sair tanto sangue pelos pés…jesus.

Tinha um certo medo que a reaparição de Lúcifer na vida de Sam (Jared Padalecki) se fosse arrastar em segredo. Ainda bem que o mês de paragem fez arrefecer o apetite por mais intrigas deste género e o tema foi abordado na conversa inicial com Dean (Jensen Ackles) de modo leviano e rápido, como quem discute o tempo.

Tudo começa com um par de pontas enfeitiçados, uma pequenas e demoníacas pontas que adoram matar as vitimas que seduz a calça-las. Mas trata-se apenas da ponta do icebergue, há mais à solta e os irmãos terão de volta a caçar objectos “únicos”.

Dean: Dancers. They are toe shoes full of crazy.
Sam: And you would know this how?
Dean: I saw Black Swan. Twice. Hot tutu-on-tutu action. Come on, Sam, what’s wrong with you?
Sam: Wow. The depths of your…

Ao contrário do que seria de esperar, o caso resolve-se bastante rápido. Foi só devolver o stock e já está! (bem jeitosa a mãe do puto que ia morrer!). Mas outro valor mais alto se levanta: uma imobiliária anda a comprar tudo e todos, incluindo vidas, em nome de maior Dick do mundo. O que quererá o homem com tanta propriedade?

Apesar da abordagem ao tema central, o episódio foi muito ao estilo leve, deu para perceber isso pela música que o acompanhou durante grande parte do tempo, pelo menos até ao arremesso da praxe contra umas estantes ou balcões. Depois de mais um delicioso momento de descontração, o Levianthan submisso, novo senhor do seu nariz, revela aos irmãos que Dick quer fazer boas acções pela humanidade, mais propriamente, curar o cancro. Surge então a dúvida, com que objectivo? Surge quase a imediatamente a hipótese de ele estar a criar um verdadeiro nome para si próprio. Definir-se como o homem mais importante do mundo (já tínhamos ouvido a ambição em tornar-se presidente). É o verdadeiro poder sem ter de recorrer a ilegalidades nem algo sobrenatural. Poder puro e simples. Mas será mesmo essa a “Big Picture”?

O final não antecipa nada de bom para o velho carracundo e rezingão Frank. Mais uma perda para os irmãos? Not good Dean, not good at all!

PS- Mais um louvor para as mortes de “Supernatural”, sempre tão originais e macabras.

PS 2- No próximo episódio…Ele está de volta!!!

O Melhor: Ver a Leviathan chefe a fazer a vida negra ao empregado por causa de um café.

O Pior: Aquele cliché do tamanho da Lua (e absurdamente estúpido) de Sam adormecer ao volante e vir um camião em sentido contrário…vem SEMPRE um camião quando alguém adormece, chiça!

Partilha o post do menino no...