Supernatural: 9×04 – Slumber Party

[SPOILERS] Bem, chega de coisas sérias! Por esta altura no ano passado já tínhamos tido algum episódio de estupidez, esta na altura de um comic relief de 40 minutos, ao estilo “Supernatural”.

Mas a verdade é que não foi bem assim, teve até um ritmo algo lento em certas alturas. Na verdade não foi exactamente um episódio divertido, apesar das referências pop, de ser um stand alone e de contar com a sempre fantástica Charlie Bradbury (Felicia Day). Aborda o mundo de fantasia de Oz de uma maneira diferente em que Dorothy (Tiio Horn) é uma destemida caçadora, presa numa garrafa durante 75 anos. Decididos a tomar partido de toda a potencialidade do “supercomputador” dos Homens de Letras, os irmãos deixam escapar o mal pelo bunker.

Charlie, aborrecida com a sua vida normal depois de descobrir o fantástico mundo de caçadora, mostra-se algo desiludida por não ser bem como partir em busca de Mordor como membro da Night’s Watch. Ainda assim, mantém-se por perto.

Sam: “Spoilers! I haven’t read all the books yet.”
Dean: “You’re going to read the books?”
Sam: “Yes, Dean, I like to read books… you know, the ones without pictures.”

Não há muito a falar sobre o episódio. Castiel foi abordado brevemente mas não satisfez, Crowley deu uma perninha e Kevin foi passar umas convenientes férias. Não foi nada de especial, não, mas é um tradicional episódio de “aliviar a tola”. É sempre bom rever Charlie e é de prever que com a sua partida não a veremos tão cedo… talvez. O facto de não me identificar muito com o mundo de Oz talvez faça com que não tenha gostado assim tanto do episódio, mas também não podemos apanhar as referências todas, certo? Ficou por explicar onde fica realmente este mundo fantástico, talvez deva ficar no imaginário de cada um.

Dean: “Think she’ll be back?”
Sam: “Of course. There’s no place like home.”

PS- Como enorme fã, não podia deixar passar ao lado as referência a Game of Thrones. Sim, “Joffrey is a Dick!”. Para além de “Supernatural (Portugal)“, se quiserem passar em “Game of Thrones (Portugal)“, estão à vontade.

O Melhor: Referências a “Game of Thrones”. É sempre bom ver Charlie. O mundo de Oz.

O Pior: Não deixa de ser uma grande quebra na narrativa da temporada. Já vimos melhores episódios destes em “Supernatural”. Zeke, o bombeiro que se vai arrastando pela temporada.

Partilha o post do menino no...