Supernatural: 9×05 – Dog Dean Afternoon

[SPOILERS] Ao ver o “Then” somos imediatamente catapultados para um episódio que promete ser a pura palhaçada… mas será uma boa palhaçada ou mais parecido com o anterior?

Sam: “Now the question is, are those bleeding hearts actually witches or just hippies?”
Dean: “What’s the difference?”

Neste tipo de episódio o caso pouco interessa, mas temos um chefe de cozinha (Steve Valentine) que é meio cobra, meio… qualquer coisa, que anda a matar gente a torto e a direito com um chapéu de cowboy para poder absorver poderes de diferentes animais. A única testemunha aqui é um pastor alemão e OBVIAMENTE, o plano é fazer com que um dos irmãos fale com o cão que testemunhou os horríveis actos. Dean assume a responsabilidade, não só porque Sam (Jared Padalecki) anda em modo florezinha que não se pode mexer muito, como é dele que saem sempre os melhores triunfos humorísticos da série, claro.

Dean: Always knew I’d find the source of all evil at a vegan bakery.
Sam: What’s that smell?
Dean: “Patchouli, mixed with depression from meat deprivation.

A estupidez de toda a situação é esquecida quando temos momentos engraçados como Dean (Jensen Ackles) a jogar à apanha com o irmão ou a berrar com o carteiro, a fazer olhinhos a uma cadela ou trocar cocegas na barriga a um cão que tem queda pelo Sam em troco de informações. Faz-nos um sorriso na cara imediato, não mintam, vocês gostaram!

Dean: Hey. You know who wears sunglasses inside? Blind people. And douchebags.

A resolução foi simples e previsível e os minutos finais não trouxeram sequer grande comédia. Valeu pela reacção de Dean quando o Coronel lhe vai a dizer do porquê da existência dos cães na Terra e o feitiço acaba. No entanto o episódio não foi completamente desprovido de valor para a história central e parece que a semente da dúvida assentou finalmente em Sam. Isto acaba por jogar contra o episódio e não a favor, já que isto de cair desmaiado e depois acordar sem memória tem sido sistemático e a burrice da personagem em não perceber que algo está errado já irrita. Veremos quanto mais tempo vão arrastar a situação. Ficou também no ar uma espécie de “ameaça”, em que Dean especula se Zeke ao ficar muito tempo no corpo de Sam não começara a chama-lo de “seu”.

Referências:

  • Mais uma a “Game of Thrones”.
  • E outra a “Breaking Bad”, quando Dean descobre que o cozinheiro tem cancro: “Draw the short straw, decided to break bad?”.
  • Os irmãos identificam-se como Agentes Michaels e DeVille, em referência a Bret Michaels e C.C. Deville, membros da banda rock Poison (veneno).
  • Passem em “Supernatural (Portugal)” para todos os scoops sobre a nossa série.

O Melhor: Dean em versão cão, claro. Todas as personalidades caninas e as suas vozes. Dean vs Pombo.

O Pior: Podia ser ainda mais engraçado, já vimos melhor. Isto de Zeke SOS começa a chatear mesmo.

Partilha o post do menino no...