Supernatural: 9×19 – Alex Annie Alexis Ann

[SPOILERS] Vampiros, Jody Mills (Kim Rhodes)… bom, parece que vamos ter filler. Pelo menos o raio do título suscita alguma curiosidade!


Temos uma Kristen Stewart com Síndrome Vampírico de Estocolmo e uma oportunidade dos irmãos encontrarem mais uma discípula do passado. Para já nada deste episódio me está a fascinar, yay!

Eu sei que ao ritmo a que estas análises estão a sair eu quase não tenho direito de me queixar seja do que for, mas este tipo de episódios, a cinco do fim, é como um balde água fria num tanque gelado. Quase dá para riscar do alinhamento, tal é a falta de conteúdo que interessa.

Jody: “The guy still has nightmares about the barn episode of Walking Dead.”

Esta pode parecer uma análise preguiçosa, numa tentativa de acelerar as que faltam esta temporada, mas a verdade é que não há nada para dizer deste episódio. Pelo menos nada que já não tenha sido referido uma carrada de vezes no passado. Um episódio vazio de conteúdo central, com início meio e fim tão idêntico a tantos outros. Não é uma questão e estar “desalinhado” com o tipo de série que “Supernatural” é, é esperar picanha e receber sempre frango… mas a culpa é minha porque vou sempre ao mesmo sítio jantar. Criticar outras coisas neste episódio seria o mesmo que apontar nódoas negras ao “modelo” da série e nesta altura do campeonato, com nove temporadas volvidas, seria parvo. Há dias em que não apetece fillers… principalmente a “cinco dias do fim do mês”.

Uma nota para a realização de Stefan Pleszczynski. Normalmente não há grandes criticas minhas nesse ponto, mas desta vez, em que quase tudo foi “meh”, o trabalho de câmara não ajudou em nada. A shaky camera, tão incaracterística da série, foi bem evidente no interrogatório inicial.

O Melhor: Jody, apesar de tudo, e a maquilhagem dela no final. De resto, nada.

O Pior: As minhas expectativas. Mais uma vez telemóveis sem som… quando é que esta gente ouve o telemóvel tocar?! A realização e ausência de uma banda sonora que costuma destacar-se. A mediocridade e a falta de ambição do episódio.

Partilha o post do menino no...