Comic Con Portugal 2014: Natalie Dormer

Com a aproximação da primeira Comic Con a realizar-se em solo português, está na altura de conhecer mais a fundo os principais convidados. Natalie Dormer (06/12), Paul Blackthorne (05/12 e 07/12) e Morena Baccarin (05/12) são as cabeças de cartaz no que à televisão diz respeito e enquanto o evento não se inicia fiquemos a conhecer o percurso destes actores, de perfeitos desconhecidos a figuras mundiais.

Diziam-me frequentemente na escola de drama que pensava demasiado.

Nascida a 11 de Fevereiro de 1982 em Reading, a britânica Natalie Dormer formou-se em Dança (Allenova) e quando falhou em entrar em Cambridge decidiu-se pela Academia de Arte Dramática Webber Douglas. A actriz já confessou ter sofrido de bullying na infância e via a representação como um escape. Uma estudante de primeira classe que praticou Netball, foi oradora e é membro a uma equipa de esgrima. Para infelicididade de muitos corações, a beleza de 1,68m está noiva do realizador Anthony Byrne, que conheceu durante a gravação de The Tudors.

“Eu sei que as pessoas pensam que a representação não é uma ocupação de adultos, mas de facto é a derradeira processo de aprendizagem. Temos uma multitude de experiências pelo preço de uma vida.”

A carreira de Natalie está a completar dez anos de existência. Em 2005 estreou-se na televisão e no cinema e desde então tem participado em projectos de exponencial maior calibre. Mas entre 2005 e 2006 a jovem actriz não teve sorte na carreira e teve de trabalhar como empregada de mesa para se suportar financeiramente.

“Perfeição é aborrecida, e se por acaso tiver uma look diferente isso é uma celebração da natureza humana. Se fossemos todos simétricos e perfeitos a vida seria bastante aborrecida.”

Embora mundialmente famosa por interpretar Margaery Tyrell, foi em The Tudors que teve a sua primeira verdadeira oportunidade e em pudemos vê-la a brilhar pela primeira vez. Contracenando com Jonathan Rhys Meyers, chamou a atenção com a sedutora Ana Bolena. Tudors marcou-me imenso e é ainda hoje uma das minhas favoritas, Natalie deixou uma impressão muito boa não só nos fãs da série como no elenco com quem trabalhou, merecendo altos elogios. Os próximos dois projectos na televisão não passaram dos seis episódios (normal temporada no Reino Unido). The Fades é uma série com o sobrenatural como base, um mundo entre os vivos e os mortos em que Natalie era uma das guardas dessa fronteira. Foi uma boa série que tinha tudo para continuar mas que foi cancelada pela BBC. A actriz contracenou com Ian De Caestecker (Agents of SHIELD) Tom Ellis (Rush) e Joe Dempsie (Gendry, de Game of Thrones). Intercalado com a série de sucesso da HBO, Natalie já deu uns saltos à versão da CBS de Sherlock Holmes (Elementary). A série já tinha revolucionado a história ao transformar Watson na Dra. Joan Watson, Natalie é mais uma peça dessa mudança ao interpretar o arqui-inimigo Moriarty, um antigo amor do detective mais famoso do mundo. Em Game of Thrones, a sua visão de uma Margaery Tyrell predadora, politica e sedutora não deixou ninguém indiferente.

“Penso que mereci as minhas listras. Sinto-me preparada para ser protagonista, adorava provar que sou boa o suficiente para liderar um projeto.”

Em 2007, a meio da sua experiência em The Tudors, contracenou com Demi Moore e Michael Caine. Em 2011, um pequeno papel colocou-a no seu primeiro grande projecto cinemático, roubando um beijo ao Capitão América. Até chegar a Hunger Games ainda fez de enfermeira no Rush de Ron Howard e seduziu Michael Fassbender em o Conselheiro, de Ridley Scott. Embora o seu talento seja à frente das câmaras, com Cressida dá vida a uma realizadora de propaganda durante a guerra civil em Hunger Games. O seu penteado radical chamou a atenção e “vestiu-o” com o sex appeal que a caracteriza. O último projecto anunciado é “Patient Zero”, em que contracenará com o ex-Doutor Matt Smith, ao leme de Stefan Ruzowitzky.

    • Principais Série de Televisão:
      Distant Shores (2005)
      Tudors (2007-2008)
      Silk (2011)
      The Fades (2011)
      Game of Thrones (2012-)
      Elementary (2013)

    • Principais Filmes:
      Casanova (2005)
      Estratégia Brilhante (2007)
      Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
      Rush – Duelo de Rivais (2013)
      O Conselheiro (2013)
      The Hunger Games: Mockinjay – Parte 1 (2014)
      The Hunger Games: Mockinjay – Parte 2 (2015)
      Patient Zero (Produção)

Como já referi, poderemos ver Natalie no próximo dia 6 de Dezembro na Exponor, onde podemos assumir que é a grande cabeça de cartaz. Até lá, aconselho vivamente a visualização de “The Tudors” para perceberem do que é capaz esta actriz que, acredito, ainda fará grandes coisas.

Partilha o post do menino no...